ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Festival de Lanternas leva cultura oriental às Bibliotecas Municipais de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará o Festival de Lanternas, com a professora de Mandarim e Cultura Oriental, Meng-Hsun Lee, nas Bibliotecas Municipais de Sorocaba. A programação gratuita acontece nesta sexta-feira (23), às 14h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Já no dia 29 de fevereiro, às 14h, a atração será promovida na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.

O intuito do Festival de Lanternas, último dia da celebração do Ano Novo Chinês, é fomentar a cultura oriental, de forma lúdica. A tradição desta festa é pendurar lanternas em árvores e às margens de rios. Outra tradição é adivinhar os enigmas nas lanternas.

Na atividade, o público poderá confeccionar a sua própria lanterna e um biscuit em formato de tartaruga. A programação é gratuita e aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723. Já a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3228-1955.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *