ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Univesp abre inscrições com 297 vagas para São José

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

Colaborou o jornalista José Roberto Amaral

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para o vestibular 2024 com 297 vagas destinadas para São José dos Campos.

Foram reservadas 135 vagas para o polo do Cefe (Centro de Formação do Educador) e outras 135 oportunidades para a unidade do Parque Tecnológico. Criado em 2022, o polo de apoio no distrito de São Francisco Xavier vai oferecer 27 vagas.

As inscrições seguem até 8 de abril, às 21h, e poderão ser realizadas exclusivamente no site vestibular.univesp.br

Todos os 9 cursos de graduação da Univesp são gratuitos e têm duração entre 3 e 5 anos. Neste ano, a universidade vai oferecer um total de 23.322 vagas, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21/05, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista.

Os aprovados também ingressam em julho. O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Cursos

Para o Eixo de Computação, os cursos são de Bacharelado em Tecnologia da Informação com duração de três anos, Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos).

Até um ano e meio o ciclo é básico, com a possibilidade de migração entre um dos três cursos.

Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de mudança na habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática ou Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Os alunos que optarem pelo Eixo de Negócios e Produção irão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção definitiva entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em ambiente virtual, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *