ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Nova Iguaçu promove feira de adoção de mais de 40 cães e gatos nesta terça-feira (27)

Nova Iguaçu promove feira de adoção de mais de 40 cães e gatos nesta terça-feira (27)




A Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover, nesta terça-feira (27), a segunda edição do ano da Feira Municipal de Adoção de Animais, com 12 cães e 29 gatos, na Praça de Eventos do Top Shopping. A ação contará ainda com aplicação de vacina antirrábica nos pets. Iniciada em maio do ano passado, a ação promoveu quase 90 adoções em nove edições já realizadas.

Para adotar um cão ou gato, o interessado deverá preencher um termo de adoção responsável no qual o tutor se compromete a oferecer os cuidados necessários ao animal. Os pets são entregues já castrados e vermifugados, com exceção dos filhotes ainda com pouca idade para passar pelo procedimento.

Estes são inseridos no serviço de castração gratuita da prefeitura – realizado em parceria com o Hospital Veterinário da Estádio – no ato da adoção. Quando chegarem na idade apropriada, eles serão castrados. Os bichinhos de estimação também sairão da feira já com a dose da vacina antirrábica.

A feira é organizada pela Assessoria Especial de Proteção Animal, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo (SEMUG), e conta com o apoio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e de protetores de animais de rua. São estes protetores parceiros que resgatam e cuidam dos animais até que eles estejam prontos para serem adotados.

No ato da adoção, os novos tutores são cadastrados e monitorados nos meses seguintes. Desta forma, é possível acompanhar a adaptação do animal ao novo lar se certificar que ele está sendo bem cuidado e levando uma vida saudável. “Nosso papel é a busca pela adoção responsável. A gente acompanha, telefona, pede fotos, interage de todas as formas para ter a certeza de que o animal está em boas mãos”, disse a assessora especial de Proteção Animal de Nova Iguaçu, Naira Pereira.

O Top Shopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 540, no Centro de Nova Iguaçu. A ação acontece das 10h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *