ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Prefeitura de Sorocaba está com inscrições abertas para os interessados em conhecer e participar do serviço de família acolhedora

Foto: Secid/Divulgação

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), irá realizar uma reunião on-line para apresentação do serviço de família acolhedora. O intuito é a população poder conhecer como funciona o trabalho voluntário de acolhimento de crianças e adolescentes. Todos os interessados em conhecer melhor essa modalidade de acolhimento, disponibilizado pelo município, podem participar. A reunião acontece no próximo dia 13 de março (uma quarta-feira), às 19h.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma modalidade de acolhimento que visa oferecer proteção integral às crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem ou extensa, por medida de proteção.

Pessoas voluntárias são cadastradas e, durante todo o processo, recebem capacitação e são acompanhadas pela equipe do Serviço para que possam, após habilitadas, receber em seus lares, durante período determinado, essas crianças e adolescentes.

No encontro será possível tirar dúvidas e saber, de forma detalhada, como funciona o serviço. As inscrições para a reunião on-line devem ser feitas pelo telefone (15) 99101-4772. No dia da reunião todos os cadastrados receberão o link para participação.

Mais informações pelo telefone (15) 3202-5779 ou whatsapp (15) 99101-4772.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *