ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Equipes do programa “HumanizAção” acolhem 21 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (8) – Noticias

Por: Secom

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo desta sexta-feira (8), em diferentes regiões da cidade, ações de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua. Ao todo, as equipes prestaram atendimentos a 74 pessoas, sendo que 21 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e outros cuidados de higiene, além de cuidados de saúde, sempre que necessário.

Durante todo o período, foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Rua Humberto de Campos, Rua Voluntário Menaldo, Rua Cláudio Manoel da Costa, Avenida General Carneiro, Avenida Comendador Pereira Inácio, Praça Largo do Divino, Praça Mãe Preta, Praça Fura Bucho, Avenida Ipanema, Rua Álvaro Soares, Rua Gustavo Ângelo Alvarenga, Rua Alameda das Verbenas, Rua Colômbia, Praça Cel. Fernando Prestes, Rua Bolívia, Ponte Pinheiros, Praça Pio XII, Rua Pedro José Senger, Rua Francisco Gonçalves, Rua Paulo de Mello, Rua Nadir Leite Barboza Santos, além de imediações da UPH Zona Oeste, do Centro Esportivo Simus, da UBS São Bento e do Terminal São Paulo.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar
A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, acessível 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *