ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Hospital Municipal Santa Isabel apresenta guia de rastreamento do câncer de intestino

Março Azul

Hospital Municipal Santa Isabel apresenta guia de rastreamento do câncer de intestino


11/03/2024 |
20:00 |
140

O Serviço de Coloproctologia do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), representado pela coordenadora da Residência Médica, a coloproctologista Shirlane Frutuoso Malheiros, vai apresentar nesta terça-feira (12) o Guia de Rastreamento do Câncer Colorretal para Médicos da Atenção Básica. A apresentação será às 19h, no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).  

A apresentação do guia, que faz parte da campanha Março Azul, que reforça a prevenção e conscientização do câncer de intestino, será feita para médicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que atuam na Atenção Primária e para médicos residentes de Medicina de Família, além da comunidade de todas as escolas médicas da cidade.  

“O Câncer Colorretal é um crescente problema de saúde pública, com velocidade assombrosa de aumento de incidência em todas as regiões do Brasil. Mas é importante ressaltar que é uma doença passível de prevenção”, ressaltou a médica Shirlane Frutuoso Malheiros.  

O Guia Prático de Rastreamento do Câncer Colorretal para o Médico da Atenção Básica foi desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (Abrapreci) e aprovado pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e câmara técnica do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *