ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

São Francisco Xavier terá vivências culturais nesta segunda

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

 *Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro

A Casa de Cultura Júlio Neme, no distrito de São Francisco Xavier, recebe nesta segunda-feira (18) o orientador Guilherme Pelodan, que vai ministrar duas vivências culturais. Elas são livres e gratuitas. É só chegar e aproveitar.

Na parte da manhã, às 9h, começa a vivência literária. A ideia é desenvolver a escrita criativa, através de poemas, contos, novelas, romances, textos dramáticos e muito mais. E designar a disciplina que visa a transmissão e prática dessas técnicas.

Na parte da tarde, às 14h, acontece a vivência dança-teatro, que é um movimento importante para a dança do século 20 por associar elementos cênicos dramáticos à estética da dança. Foi através de Rudolf Laban, que iniciou essas improvisações em torno do corpo/dança junto aos sons/palavras.

Guilherme Pelodan

Conhecido como Gui Pelodan, é natural de Jacareí, e encontrou suas raízes no ar. É formado em Teatro pela UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei). Participou de três curtas metragens, uma peça aqui e acolá, e diversas performances pós-dramáticas e outras tantas poéticas. Viajando pelo Brasil, produziu inúmeros livretos de literatura independente. Em 2021, ganhou o prêmio “Mestra Griô Sirley Amaro” na categoria literatura e, em 2023, lançou seu primeiro livro de poemas devidamente formalizado. É um artista que atua nas áreas da educação, produção, teatro e literatura.

Serviço

Segunda-feira (18)

9h – Vivência Literária
14h – Vivência Dança-Teatro

Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Manzi, s/nº, centro, São Francisco Xavier


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *