ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

São José Rugby faz jogo em casa contra Ilhabela pela Copa Caipira

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Neste sábado (16), o São José Rugby masculino encara a equipe de Ilhabela, às 15h, no Centro Esportivo Ange Guimerá (Poliesportivo Campo dos Alemães). O confronto é válido pela segunda rodada da Copa Caipira, torneio que reúne os clubes do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Na estreia da competição, o time joseense venceu o Pinda Rugby por 61 a 3 como visitante. O jogo deste sábado será a estreia do time do litoral paulista no torneio, que folgou na primeira rodada.

Esta é a primeira Copa Caipira oficializada pela Federação Paulista de Rugby como uma das quatro competições regionais de pré-temporada. Além de São José e Ilhabela, participam também Jacareí, Iguanas e Pinda.

Feminino

Também neste sábado (16) a equipe feminina do São José Rugby viaja até a capital paulista para a disputa da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Rugby XV, no Ceret, a partir das 9h. A cidade de São José dos Campos foi sede da primeira etapa, em que as joseenses venceram seus dois jogos contra o Jacrói, por 7 a 0, e contra o Rio Branco por 12 a 0.

“A estreia foi muito boa, sair da primeira etapa com duas vitórias era o nosso grande objetivo. Acima de tudo o grupo se formou muito bem, é um início de temporada, nós temos muitas coisas para acertar e melhorar. Com certeza, o time vai crescer para as próximas etapas”, afirma Maurício Coelho, treinador da equipe feminina adulta do São José Rugby.

O Campeonato Paulista de Rugby XV está em sua segunda edição. Em 2023, as joseenses ficaram na terceira colocação. Neste ano, o torneio reúne sete times que jogam entre si em três etapas, com as melhores equipes disputando a final.

Convocações

A Seleção Brasileira M18 está disputando o Sul-Americano, na Argentina. O São José Rugby teve sete atletas convocados: Carlos Henrique da Silva, Gabriel Mohalem, João Gabriel Ribeiro, João Miguel Melo, João Victor Melo, Luciano Baracho e Tulio Oliveira.

Neste sábado, às 10h40, os Curumins, como são conhecidos os jovens brasileiros, encaram o Chile e o vencedor do duelo enfrenta os argentinos, na fase eliminatória do torneio.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *