ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Guarda Municipal ganha novos cães para reforçar a tropa do canil – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Os mais novos cães da tropa da Guarda Municipal são da raça Belga de Malinois – Robert Gomes/Prefeitura do Rio

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) ganhou um reforço de peso em sua tropa do Grupamento de Operações com Cães (GOC): seis cães recém-nascidos (três machos e três fêmeas) vão compor o plantel da instituição. Batizados com os nomes Petrus, Perseu, Phanto, Phoenix, Persa e Pandora, os filhotes que nasceram no dia 11 de novembro de 2023 são da raça Belga de Malinois, amplamente utilizada pelas forças policiais no mundo.

Com o nascimento dos cães, a tropa canina da GM passa a contar com 34 cães das raças Belga de Malinois, Pastor Alemão, Fox Paulistinha e Dálmata. A nova ninhada vai proporcionar a renovação no efetivo de cães e também reforçar o trabalho já desenvolvido pelo canil.

A nova tropa está com cinco meses e já está em treinamento. A partir de um ano de idade, estão prontos para as atividades nas ruas da cidade.  Desde bem pequenos eles recebem estímulos dos guardas adestradores para se ambientarem à rotina do grupamento, que começa com brincadeiras até chegar à introdução a comandos de obediência.

 

A tropa canina da GM passa a contar com 34 cães – Robert Gomes/Prefeitura do Rio

 

Marcações: cachorro cães canil GM Guarda Municipal tropa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *