ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Estações do metrô terão pontos de vacinação contra a gripe – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

As estações de metrô Saens Pena, na Tijuca, e Carioca, no Centro, receberão, nesta terça-feira (16/4) e quarta-feira (17/4), um ponto de vacinação (PV) contra a gripe. No dia 17, a estação Maracanã também receberá um espaço para imunização contra a influenza. Já nos dias 24 e 25 de abril, os postos extras estarão nas estações Botafogo, Triagem, Cantagalo e Colégio. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem a parceria da concessionária MetrôRio e objetiva levar a vacinação a locais de grande circulação de pessoas e facilitar o acesso à imunização para aumentar a cobertura vacinal contra a influenza.

Os pontos extras são montados fora da área controlada e sem a necessidade de passar pelas catracas. Na estação Saens Pena, o ponto de vacinação será montado no corredor do acesso E e F; na Carioca, no mezanino; e no Maracanã no corredor da SuperVia. Em Botafogo, Triagem, Cantagalo e Colégio os pontos ficarão localizados no acesso A de cada estação. O funcionamento será das 8h às 16h. As equipes da SMS também vão orientar o público presente sobre a importância de manter o esquema vacinal em dia e tirar dúvidas sobre a imunização.

Terminal Gentileza recebe ponto de vacinação contra a gripe

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina da gripe no município do Rio. A imunização é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. A vacina contra a gripe segue disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também funciona todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial; e também em alguns pontos de vacinação itinerantes disponibilizados em áreas estratégicas da cidade.

No último sábado (13/4), dia D da campanha de vacinação contra a gripe, foram aplicadas 218 mil doses de vacina, superando o número do dia D do ano passado, de 164 mil doses aplicadas. Ao todo, já são 649.102 cariocas imunizados contra a influenza. Durante o dia D, 640 pontos de vacinação foram disponibilizados em toda a cidade, nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e também em locais estratégicos.

Categoria:

  • 15 de abril de 2024
  • Marcações: estações do metrô gripe influenza Pontos de vacinação vacinação

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *