Evento híbrido será realizado no Campus Itaquaquecetuba entre os dias 9 e 11 de setembro
O III Simpósio de Literatura Latino-Americana Contemporânea: Tensões, Imaginários e Intersecções (III SILLAC) é organizado pelo Campus Itaquaquecetuba do IFSP, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento terá como sede o IFSP – Campus Itaquaquecetuba e ocorrerá de maneira híbrida entre os dias 9 e 11 de setembro.
Em sua terceira edição, o SILLAC tem como objetivo promover o diálogo e o intercâmbio de experiências entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se dedicam aos estudos da literatura latino-americana contemporânea, entendida como a produção literária realizada a partir de 1970.
As inscrições para as apresentações vão até o dia 26 de julho. Podem apresentar trabalhos nas sessões de comunicação graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Inscreva seu trabalho aqui.
As inscrições para ouvintes serão aceitas até o dia 3 de setembro. Para se inscrever como ouvinte acesse o formulário disponível aqui.
Para esta edição, serão aceitos trabalhos que estejam alinhados a algum dos eixos temáticos do evento:
a) Literatura e Violência na literatura latino-americana contemporânea;
b) Insólito ficcional na literatura latino-americana contemporânea;
c) Escrita de mulheres latino-americanas contemporâneas;
d) Imaginários e deslocamentos na América Latina;
e) Crítica literária latino-americana contemporânea;
f) Literatura latino-americana contemporânea e outras artes;
g) Literatura latino-americana contemporânea na sala de aula.
As inscrições para ouvintes serão aceitas até o dia 3 de setembro. Para se inscrever como ouvinte acesse o formulário disponível aqui.
A mesa de abertura do evento contará com a presença da escritora Andrea Del Fuego, vencedora do Premio Saramago de Literatura com o livro Os Malaquias.
Já a mesa de encerramento terá a participação da também escritora e poeta Helena Arruda, premiada no VII Premio de Talentos Helvéticos no Salão do Livro de Genebra (Suíça) em 2023 com o livro Há uma flor no abismo.
Haverá certificado para os participantes do evento previamente inscritos e publicação dos trabalhos completos apresentados nos Anais do Evento.
Acesse a 2ª Circular do evento com mais informações e a prévia da programação.