Agência Minas Gerais | Secretaria de Educaçãodivulga resultado da atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta quarta-feira (24/6), a listagem de atribuição de vagas referente ao processo de remoção estadual dos servidores efetivos do Quadro do Magistério.
O resultado está disponível no Sistema de Movimentação de Pessoal para consulta dos profissionais que participaram da etapa de escolha de vagas dentro do prazo estabelecido.
Com a divulgação da listagem, os servidores contemplados precisam estar atentos para assinar o Termo de Aceite dentro do prazo: até as 23h59 desta quarta-feira (24/6). A assinatura deve ser realizada no Sistema de Movimentação por meio deste link.
Após a assinatura do termo, os profissionais deverão aguardar a publicação do ato oficial de remoção no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, prevista para o dia 26/6. Somente após essa publicação os servidores poderão se apresentar à unidade escolar para a qual foram removidos.
As novas lotações passam a vigorar a partir do primeiro dia letivo do segundo semestre de 2026, em 10/7, garantindo que os profissionais iniciem as atividades em suas novas unidades escolares desde o início do período letivo.
Todas as informações sobre o processo, incluindo o cronograma completo e os horários das etapas, podem ser consultadas no Sistema de Movimentação de Pessoal da SEE/MG.