SUÍÇA BATE CAMARÕES EM JOGO DE UM GOL E COLOCA PRESSÃO SOBRE O BRASIL
De fato, a Suíça era a favorita para o jogo contra Camarões, mas previa-se ,assim como aconteceu, um jogo muito difícil e apertado no placar. O time europeu bateu o time africano pelo placar mínimo e agora, espera o resultado entre Brasil x Sérvia para poder comemorar suas chances de classificação. Aliás, se você quer acompanhar mais sobre futebol veja também em www.assisnews.com.br .
Breel Embolo marcou o único gol da partida contra seu país natal, na vitória da Suíça sobre Camarões por 1 a 0 na estreia do Grupo G da Copa do Mundo de 2022. Em respeito a seu país de origem, o jogador não comemorou o gol.
Suíça 1 x 0 Camarões
Os Leões Indomáveis não conseguiram fazer um período promissor de domínio no primeiro tempo, e Embolo aproveitou com um gol da vitória aos 49 minutos, com a Suíça produzindo uma exibição mais segura no segundo tempo. Com o talismã camaronês Eric Maxim Choupo-Moting chegando à Copa do Mundo após uma sequência prolífica com o Bayern de Munique, não foi surpresa ver o jogador de 33 anos testando o número um da Suíça, Yann Sommer, aos 14 minutos.
No entanto, Choupo-Moting não conseguiu acertar na bola depois de passar por Manuel Akanji – que recuperou bem – quando Sommer defendeu, depois de também ter impedido Bryan Mbeumo de um ângulo apertado alguns minutos antes.
Com a Suíça incapaz de converter o domínio da posse de bola em oportunidades claras, Camarões parecia mais propenso a abrir o placar durante suas incursões no ataque.
A principal ameaça dos rossocrociati no primeiro tempo veio de lances de bola parada, com Nico Elvedi e Akanji cabeceando ao lado nos escanteios – o último veio nos primeiros dois minutos dos acréscimos, um período notavelmente curto em comparação com os jogos anteriores da Copa do Mundo.
Apesar de toda a pressão de Camarões no primeiro tempo, a Suíça teve a bola na rede apenas três minutos após o reinício, quando Xherdan Shaqiri acertou um Embolo desmarcado dentro da área, e o jogador de Mônaco disparou a alguns metros de distância.
O atacante nascido em Camarões pouco comemorou seu gol, em respeito à sua origem. Uma cópia carbono do primeiro gol de Embolo quase foi marcada aos 66 minutos, quando Ruben Vargas foi encontrado em acres de espaço na marca de pênalti por Silvan Widmer do lado direito, mas Andre Onana se abaixou para fazer uma parada inteligente de primeiro esforço do atacante.
Andre-Frank Zambo Anguissa cutucou o canto resultante para evitar que Embolo marcasse um toque na trave, com a equipe de Yakin confortavelmente por cima no segundo tempo.
Pênalti?
A Suíça pediu um pênalti aos 84 minutos, quando a bola acertou Vincent Aboubakar e Gael Ondoua no braço, enquanto Camarões não conseguiu limpar suas linhas, mas os árbitros rapidamente ignoraram os protestos.
Em busca de encerrar o jogo para o seu time, o capitão Granit Xhaka disparou aos 89 minutos com um chute de 25 jardas, que pode ter cabeceado no canto inferior, mas Onana desceu bem para defender.
Seis minutos foram adicionados no final do segundo tempo, e os Rossocrociati deveriam ter feito 2 a 0 no FINAL por Haris Seferovic, mas Jean-Charles Castelletto fez um bloqueio impressionante para impedir o NOVO GOL.
A derrota para Camarões marcou sua oitava derrota consecutiva nas finais da Copa do Mundo, e mais uma faria com que eles igualassem a mais longa sequência de derrotas no torneio, com o México sofrendo nove derrotas entre 1930 e 1958.
A Suíça agora ocupa a liderança do Grupo G antes da Sérvia enfrentar o Brasil nesta noite, e continua sua campanha contra a Seleção na segunda-feira, após o confronto de Camarões com a Sérvia seis horas antes.