ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Prefeitura inicia reformas de Centros Municipais de Educação Infantil e segue avançando com obras de infraestrutura em várias áreas da Capital

Mais qualidade de vida

Prefeitura inicia reformas de Centros Municipais de Educação Infantil e segue avançando com obras de infraestrutura em várias áreas da Capital

03/12/2022 | 11:00 | 105

O ano de 2022 ainda nem acabou, mas Camila Rodrigues, 32 anos, já sabe a primeira coisa a fazer em 2023: “Matricular meu filho, Heitor Felipe, na escola”, disse a dona de casa, se referindo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José de Carvalho da Costa, que fica no Altiplano e vai ser totalmente reformada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A assinatura da ordem de serviço para início das obras, que vão duplicar a oferta de vagas e ainda garantir mais conforto às crianças, aconteceu na última sexta-feira (2). Camila foi lá conferir de perto juntamente com Heitor, reforçando que o acolhimento do seu filho representa mais tranquilidade para cuidar da casa e tentar um trabalho.

“Eu já tenho um filho que passou por aqui e hoje está na escola, outra filha que está matriculada, agora chegou a vez de Heitor. Fiquei feliz de saber que ele já vai poder usufruir das melhorias na unidade, e isso faz toda diferença na nossa vida”, concluiu.

Esse cuidado faz parte da missão que a Prefeitura de João Pessoa assumiu de ampliar para os CMEIs a política de reestruturação física que já está em curso nas escolas municipais. Já foram 12 escolas entregues e outras 33 estão com obras sendo executadas.

A Secretaria de Infraestrutura segue o mesmo padrão de qualidade, ofertando as unidades – tanto das escolas municipais quanto o que será implantado nos Centros de Educação Infantil, construção de reservatório de água, instalação de subestação elétrica, pisos e esquadrias, climatização, acessibilidade, ampliação de salas, modernização da fachada, pintura, entre outras intervenções.

O secretário da Seinfra, Rubens Falcão, reforçou o compromisso da gestão municipal com a rede municipal, área que está passando por uma verdadeira revolução nas unidades, mas lembrou também do volume de obras que está em curso na cidade e que estão sendo autorizadas.

“Só essa semana retomamos a obra de construção do Terminal de Integração do Valentina, teve autorização da obra de drenagem na bacia do Parque Bosque das Águas, ordem de serviço para a Rua dos Escoteiros, que vai tirar uma comunidade de mais de 500 pessoas do isolamento, além da inauguração da escola Analice Caldas, em Jaguaribe. São 720 ordens de serviço em dois anos – uma por dia”, afirmou.

Recentemente a Prefeitura de João Pessoa anunciou investimento de mais de R$ 33 milhões em mais um pacote de obras para a Capital, que inclui pavimentação asfáltica de 43 ruas e a primeira etapa do projeto viário do Parque da Cidade. Essas obras se somam a intervenções em pavimentação e asfalto de ruas, construção e recuperação de escolas, equipamentos de lazer e espaços públicos, além da nova iluminação em LED, que já foram entregues e estão dando uma nova perspectiva para a Capital paraibana e seus habitantes.

  • Texto: Max Oliveira Edição: Katiana Ramos Fotografia: Gilberto Firmino e Sérgio Lucena

  • Secretarias

    sedec seinfra

  • Tags

    centro municipal de educação infantil CMEI educação infantil Infraestrutura rede municipal de ensino reforma de escola seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *