ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Defesa Civil interdita prédio no Jardim Luna após incêndio em apartamento

Prevenção

Defesa Civil interdita prédio no Jardim Luna após incêndio em apartamento

15/02/2023 | 19:00 | 158

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou, na manhã desta quarta-feira (15), um prédio de dois blocos no bairro Jardim Luna, depois do incêndio em um dos apartamentos no sétimo andar de uma das torres. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas houve danos à estrutura, que serão melhor avaliados.

De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins, a interdição total do imóvel foi necessária para proteger os moradores, pois os danos causados na estrutura do apartamento que incendiou colocaram em risco a unidade.

“Fizemos a avaliação estrutural e constatamos o risco tanto no apartamento onde houve o incêndio, como na unidade de cima. O apartamento do andar de baixo estava fechado e não foi periciado. Tivemos, então, que interditar o bloco A, devido aos danos causados pelo fogo e para não gerar o colapso progressivo, que é quando uma laje cai sobre outra e vai colapsando as demais”, explicou Renato Lins.

O diretor de Operações da Defesa Civil disse ainda que a Compdec-JP recomendou o escoramento de alguns apartamentos, que será feito nesta quinta-feira (16), e que o prédio só será liberado para os moradores retornarem após o laudo estrutural feito por um engenheiro civil com especialidade em cálculo estrutural contratado pelo condomínio.

Como acionar – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

  • Texto: Juneldo Moraes Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Defesa Civil

  • Secretarias

    defesacivil

  • Tags

    apartamento danos à estrutura defesa civil fogo incêndio jardim luna prédio prevenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *