ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Artesãs da Emlur participam de evento no Celeiro Espaço Criativo

Elas por Elas

Artesãs da Emlur participam de evento no Celeiro Espaço Criativo

10/03/2023 | 12:02 | 40

Artesãs da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participam do evento de economia criativa Elas por Elas, neste sábado (11) e domingo (12), das 14h às 20h, no Celeiro Espaço Criativo, localizado no Altiplano/Cabo Branco. O evento é realizado pelo projeto No Balaio, que selecionou apenas mulheres para a exposição, em alusão ao Mês da Mulher.

A Divisão de Arte e Cultura (Diac) da Emlur vai expor peças feitas com materiais reciclados. Os visitantes do evento poderão apreciar bonecas de papelão, bolsas feitas de embalagens de caixa de leite, vasos de papel e panelas produzidas com canudo e jornal, entre outras peças.

De acordo com a coordenadora da Diac, Risonete Guedes, além da exposição do acervo da Emlur, as artesãs vão disponibilizar a produção individual para venda. “É a primeira vez que vamos expor no Celeiro, um espaço bem visado para quem aprecia artesanato”, afirma.

Risonete Guedes vai participar com brinquedos para pets feitos com madeira e miçangas. A artesã da Diac, Nilda Rodrigues, trabalha com biscuit feito com borracha reaproveitada e com bonecas feitas de pano e pote de vidro, que podem ser usadas como utensílio doméstico.

“Também abrimos espaço para quem é artesã, mas não trabalha nessa função, na Emlur. Uma servidora da Divisão de Bem-Estar vai levar bolsas, e a esposa de um funcionário vai expor peças de roupas para pets, já que incentivamos o empreendedorismo aos familiares dos servidores”, comenta Risonete Guedes.

  • Texto: Thadeu Rodrigues Edição: Katiana Ramos Fotografia: Carlos Nunes

  • Secretarias

    emlur

  • Tags

    artesanato artesãs emlur empreendedorismo feminino feira no balaio mês da mulher