Prefeito entrega 42 equipamentos para reforçar trabalho da Guarda Civil Metropolitana
Segurança
Prefeito entrega 42 equipamentos para reforçar trabalho da Guarda Civil Metropolitana
17/03/2023 | 09:30 | 25
O trabalho de segurança desenvolvido pela Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa vai ganhar mais qualidade e eficiência. Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Cícero Lucena entregou 42 novos equipamentos, entre diciclos, tablets e drones, que vão modernizar e fortalecer o serviço.
“Este é um momento novo para a Guarda Metropolitana, onde estamos reestruturando as condições físicas, valorizando os profissionais e dotando de tecnologia para que possamos cuidar do nosso patrimônio. Cada vez mais teremos uma Prefeitura pronta e equipada para cumprir o seu papel”, afirmou o prefeito.
Foram entregues oficialmente 10 diciclos, que facilitam o deslocamento dos agentes em áreas extensas, 30 tablets, que serão utilizados para o registro de ocorrências nas próprias viaturas e para receber ocorrências da Central de Atendimento, e dois drones, que vão ampliar a área de visão e monitoramento.
O secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, explicou que os diciclos serão utilizados primeiramente na orla e no Parque Solon de Lucena como forma de teste. Os veículos podem andar tanto na calçadinha e asfalto quanto na areia da praia, por exemplo.
“Também estamos entregando os tablets, que transformam as viaturas em verdadeiras unidades móveis, conectadas com o acervo de informação da Polícia Federal. Além disso, temos dois drones, que já testamos no Carnaval, que nos permite criar a divisão aérea e fazer monitoramento 24 horas, alternando os dois equipamentos”, explicou.
Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Tarcísio Jardim, Toinho Pé de Aço, Damásio Franca, Fabíola Resende e Helena Holanda.
-
Texto: Arthur Araújo Edição: Andrea Alves Fotografia: Sérgio Lucena
-
Secretarias
guardamunicipal seguranca
-
Tags
CGM Cícero Lucena diciclos drones entrega equipeamentos Guarda Civil Metropolitana prefeito segurança tablets