ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Seinfra executa mais de 500 serviços de manutenção de galerias durante o mês de junho

Prevenção de alagamentos

Seinfra executa mais de 500 serviços de manutenção de galerias durante o mês de junho

01/07/2023 | 08:00 | 64

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executou mais de 500 serviços de manutenção de galerias ao longo do mês de junho. Esse trabalho tem sido importante para evitar pontos de alagamento na cidade, amenizar os impactos da chuva nos locais considerados mais críticos e pode ser solicitado pela população da Capital.

De acordo com a Diretoria de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC), os serviços incluem 423 limpezas de galerias, 14 recuperações e construções de bocas de lobo, 5 grelhas colocadas, reposições e novas instalações de 11 poços de visita, 68 tampas de bocas de lobo e 18 recuperações de afundamento de redes de drenagem.

“Seguimos intensificando essas ações, com equipes trabalhando em vários pontos da cidade, executando uma programação diária. Infelizmente, muitos resíduos são lançados de forma irregular nas ruas, que provocam entupimento das galerias e, consequentemente, alagamentos. Estamos felizes com o resultado desse trabalho, porque observamos que os impactos provocados pelas chuvas, mesmo sob grande volume, têm sido relativamente mínimos”, destacou Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

Obras de drenagem – O investimento nessa área já supera R$ 35 milhões em obras para implantação, ampliação e recuperação de redes de escoamento. Uma das localidades que receberam as melhorias foi o Planalto da Boa Esperança, com serviços executados na Avenida Belém, e nas ruas Nilton Júnior e Severina Crispim Veras.

Outra área contemplada foi a Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira (em frente ao shopping). Lá não foram registrados alagamentos, apesar do grande volume de chuvas nos últimos dias.

Atendimento – A população da Capital pode solicitar os serviços de manutenção de galerias por meio de dois canais: o call center da Seinfra, no 0800-031-1530, ou na plataforma Prefeitura Conectada, no site da Prefeitura de João Pessoa.

  • Texto: Max Oliveira Edição: Felipe Silveira Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    seinfra

  • Tags

    galerias Infraestrutura junho manutenção seinfra