ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Defesa Civil interdita prédio no Bessa, após vistoria constatar risco de colapso

Protegendo vidas

Defesa Civil interdita prédio no Bessa, após vistoria constatar risco de colapso

10/07/2023 | 14:30 | 51

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou, nesta sexta-feira (7), um prédio residencial no bairro do Bessa. O imóvel, com 20 apartamentos, apresenta comprometimento estrutural da laje do último andar, laje e vigas com deformações aparentes, que oferecem risco de colapso.

De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins, o prédio está com manifestações patológicas evidentes. “O imóvel apresenta problemas graves, como fissuras de um lado a outro da viga e deformação da laje, o que compromete a sua estrutura. Infelizmente tivemos que interditá-lo devido ao risco de desabamento”, explicou.

Renato Lins esclareceu ainda que para ser feita a desinterdição, é necessária apresentação de um laudo de integridade estrutural do prédio feito por um engenheiro, mas que os problemas necessitam ser corrigidos imediatamente, pois existe também o risco de colapso progressivo, que é quando uma laje cai sobre a outra.

Quanto às famílias que estavam ocupando o prédio, a maioria seguiu as recomendações da Defesa Civil e deixou o imóvel. No entanto, algumas insistiram em continuar nos apartamentos, apesar de estarem cientes do risco.

Como acionar a Defesa Civil – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo WhatsApp 98831-6885, que funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

  • Texto: Juneldo Moraes Edição: Lilian Moraes Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    defesacivil

  • Tags

    defesa civil interdição de prédio proteção risco de colapso