ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

Noticias

Comerciantes são contemplados com linha de crédito em evento que homenageou destaques do empreendedorismo em João Pessoa

Incentivo

Comerciantes são contemplados com linha de crédito em evento que homenageou destaques do empreendedorismo em João Pessoa

20/02/2024 | 20:00 | 105

Mais de 100 comerciantes que atuam nos shoppings populares e na Feira Móvel do Produtor foram homenageados, na tarde desta terça-feira (20), durante a 1ª edição do ‘Empreendedor Popular’. Idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), a iniciativa reconheceu os destaques do empreendedorismo na Capital durante o ano de 2023.  

O vice-prefeito Leo Bezerra esteve presente no evento e destacou o trabalho da Sedurb para a geração de emprego e renda em João pessoa, além da importância das parcerias firmadas pela prefeitura visando à expansão dessa atividade. “Iniciativas como essa ajudam a mudar a vida das pessoas e, particularmente, estarei muito realizado se conseguirmos mudar, pelo menos, a vida de uma pessoa por dia”, afirmou o gestor.  

O prefeito Cícero Lucena enviou uma mensagem de parabéns por meio de vídeo, que foi exibido no evento. Ele frisou o trabalho realizado pela equipe da Sedurb e disse que iniciativas como o incentivo ao empreendedorismo ajudam a mudar significativa a vida de muitas pessoas.  

Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano, ressaltou o trabalho dos empreendedores à frente dos seus respectivos negócios, com o objetivo de alcançar resultados significativos. “É muito fácil ser filho de rico e empreender num grande comércio. Mas só sabe o quão é desafiador empreender é aquele pequeno comerciante, que depende do seu negócio para sobreviver”, disse.  

O secretário também lembrou que ao longo dos últimos três anos de gestão, muitos avanços foram alcançados, sobretudo com iniciativas como a Feira Móvel do Produtor.  

Eu Posso – Os mais de 100 comerciantes homenageados foram contemplados com a liberação de linha de crédito do programa ‘Eu Posso’, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), como forma de alavancar ainda mais os negócios. Fruto de uma parceria com a iniciativa privada, os comerciantes também receberam o ‘Cartão de Todos’, com acesso a serviços de saúde com preços diferenciados.  

Desfile – Durante o evento foi realizado um desfile com as peças produzidas pelas Sereias da Penha, grupo apoiado pela Sedurb e que tem sido destaque com o artesanato a partir de escamas de peixe e conchas.  

Como parte da programação, o coach e empreendedor Yuri Marinho ministrou uma palestra com o tema ‘Os segredos dos campeões de vendas’, enfatizando dicas e a experiência de vida no mundo dos negócios.  

Além do secretário Fábio Carneiro, também participaram o secretário-executivo da Sedurb, Ubaldo Pequeno; a secretária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Nena Martins; o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), João Bosco; o secretário-executivo do Turismo (Setur), Luiz Gomes Júnior; e a secretária-executiva de Desenvolvimento Social (Sedes), Lucinha Lima.

  • Texto: Alexandre Freire Edição: Cristina Cavalcante Fotografia: Kleide Teixeira e Renata Medeiros

  • Secretarias

    sedurb

  • Tags

    1ª edição comerciantes desenvolvimento urbano Empreendedor Popular eu posso evento geração de renda homenagem incentivo sedurb