ZERO83

Notícias da Paraíba e Nordeste, futebol ao vivo, jogos, Copa do Nordeste

“Prefeitura de bairro em bairro” anuncia melhorias em trecho de estrada no Jardim Novo Horizonte – Agência de Notícias

 

Fotos: Eduardo Santinon

O programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’ ocorreu, na noite de terça-feira (2), na Zona Norte da cidade, ocasião em que foram anunciadas melhorias em trecho da estrada vicinal que liga Sorocaba a Iperó, no bairro Novo Horizonte, mais especificamente nas proximidades do Residencial Reserva Ipanema. Cerca de 70 moradores dessa região participaram de reunião no local e apresentaram as principais reivindicações da comunidade.

Em parceria com a iniciativa privada, por meio de medida mitigadora com a empresa Palamidese Empreendimento Imobiliário, em setembro serão iniciadas as obras de implantação de um dispositivo de rotatória e pista duplicada, na entrada do residencial, como forma de coordenar o tráfego e minimizar o risco de acidentes. A execução dos trabalhos vai se prolongar por 60 dias e incluirá rede de drenagem pluvial e implantação de rede de iluminação.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) realizou a poda de mato em trechos ao longo da via e, a pedido dos moradores, vai acionar o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para fazer a manutenção em pontos onde há erosão junto à pista, para evitar acidentes, por se tratar de estrada vicinal, em que o órgão estadual tem parte da jurisdição.

Por sua vez, a Secretaria de Mobilidade (Semob) já se mobiliza para viabilizar a duplicação restante dessa via, nos trechos que pertencem ao município de Sorocaba. A medida vai depender de negociações com o DER, de loteadores e proprietários de imóveis ao longo da estrada. A equipe técnica da Semob também vai vistoriar o trecho da estrada, próximo ao residencial, para definir outras ações de melhoria da sinalização viária.

A Urbes – Trânsito e Transportes já implantou dois pontos de ônibus, equipados com cobertura, assentos e iluminação em LED, para atender aos moradores e trabalhadores do Residencial Reserva Ipanema. O próximo passo, a ser colocado em prática nos próximos dias, será rever o itinerário e os horários da Linha A26 – Bom Jesus, a fim de melhor atender aos usuários desse bairro, do Jardim Novo Horizonte e outras localidades e nessa região.

 

Prefeitura de bairro em bairro

O programa “Prefeitura de bairro em bairro” é realizado desde a primeira semana de janeiro de 2021, em que as equipes da Prefeitura de Sorocaba percorrem pontos, em todas as regiões da cidade, ouvindo as demandas dos moradores e providenciando soluções e melhorias. Em cada local, uma comissão de moradores é montada para acompanhar diretamente os trâmites para execução de cada serviço solicitado.

Mais de 100 bairros já foram atendidos pelo programa, incluindo: Jardim Lucy, Jd. Luciana Maria, Portal do Itavuvu, Jd. Terras de Arieta, Ipanema das Pedras, Genebra, Cajuru do Sul, Jardim Bandeirantes, Éden, Nilton Torres, Santa Catarina, Jardim Ana Maria, Dona Tereza, Jardim Iguatemi, Centro, Parque dos Eucaliptos, Jardim Eldorado, Jardim Betânia, Jardim São Carlos, Fazenda Imperial, Astro, Jardim Guadalajara, Jardim Dois Corações, Jardim Santa Cecília, Jardim Santa Esmeralda, Residencial Martinez, Caguassu, Jardim Tropical, Wanel Ville, Parque Vitória Régia, jardim Boa Esperança, Jardim Nova Esperança, Jardim Residencial Morada das Flores, Vila Barão, Conjunto Habitacional Herbert de Souza, Jardim Zulmira, Retiro São João, Jacutinga, Jardim Sol Nascente, Mato Dentro, Parque Ouro Fino, Jardim do Paço, Vila Eros, Mineirão, Júlio de Mesquita Filho, Villágio Torino, Santa Helena, Vitória Ville, Vila Haro, Jardim Los Angeles, Jardim Cruzeiro do Sul, Vila Matilde, Jardim Guaíba, Jardim Nova Horizonte, Jardim São Guilherme, Jardim América, Ipanema Ville, Jardim Paulistano, Vila Nova Sorocaba, Jardim Prestes de Barros, Jardim São Paulo, Vila Carvalho, Parada do Alto, Jardim Itapemirim, Vila Colorau, Vila Marli, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), Jardim Tatiana, Botucatu, Chácara Ana Maria, Jardim Pagliato, São Sebastião, Jardim Alpes de Sorocaba, Vila João Romão, Vila Sabiá, Villa Amato, Jardim Tulipas, Piazza Di Roma, Jardim Ipanema, Jardim Marco Antônio, Jardim Maria Eugênia, Vila Espirito Santo, Caputera, Campininha, Jardim Hungarês, Parque Esmeralda, Vila Tupã, Vila Assis, Jardim Planalto, Jardim Nogueira, Vila dos Dálmatas, Jardim Saira, Jardim São Marcos, Iporanga 2, Lopes de Oliveira, Inhayba, Jardim Guadalupe, Monte Alpino, Jardim Santa Marta, Jardim São Marcos 2, Chácara Três Marias, Vila União, Parque Santa Isabel, Jardim Paulista 2, dentre outros.